Grupo Flatbox

C4 Comunicação organiza “Noite Renault” no Sambódromo do Anhembi

• 06/12/2016

A C4 Comunicação, do Grupo Flatbox, organiza em dezembro a Noite Renault, um evento da Renault Brasil com o Auto Show Collection, cliente do grupo, que chega a sua oitava edição em 2016. Todo o conteúdo da exposição, divulgação na imprensa, mídias sociais, convite às entidades participantes e cerimonial é feito pela nossa equipe e envolve cerca de 300 convidados e cinco mil pessoas.

Este ano o tema será “A história de sucesso dos motores Renault”. Desde 1898 quando Louis Renault levou a primeira vitória em competições, a bordo do clássico Voiturette, a Renault se dedicou a produzir veículos inovadores. Tanto que, em 1956, o Renault Étoile Filante (Estrela Cadente) bateu 4 recordes de velocidade em Bonneville (EUA), chegando a 308,8 km/h. Também em 1961, o Renault Dauphine “Bonneville” bateu recorde na sua categoria (CGC/I) no deserto de Utah, nos EUA (122,3 km/h) com Nicolas Prost ao volante. O argumento dos motores inovadores e econômicos, desde o Ventoux ao Cléon Fonte e hoje ao Energy e Hi Flex, que tem categoria A de economia, orientou a comunicação deste evento.

Renault 2 Renault

A intenção da Noite Renault é fortalecer a história da marca, que está no Brasil desde o final dos anos 1950 quando lançou, em 1959, o sedan Dauphine, montado sob licença pela Willys Overland, um sucesso na Europa.

O evento se resume em duas partes: pré e pós evento. A primeira é o trabalho de pesquisa, conteúdo e convite para os expositores e jornalistas. No pós, a C4 Comunicação elabora um novo release com todas as informações dos acontecimentos e números da Noite Renault e, em seguida divulga para a grande mídia.

A Noite Renault é um dos temas do Auto Show Collection, evento produzido pela Matel Produções desde 2002, e cliente do Grupo Flatbox. Em 2016, foram 40 eventos divulgados para a empresa e mais de 200 mil pessoas compareceram ao Auto Show Collection. Também participamos da comunicação e divulgação do Feirão Auto Show.