Grupo Flatbox

Grupo Flatbox apoia Frente de Defesa do Consumidor em Brasília

Como parte do trabalho desenvolvido para a Proteste, organizamos um evento na semana passada que reuniu deputados e representantes da associação em Brasília, onde foi feito o lançamento oficial da Frente Parlamentar de Defesa do Consumidor.

O encontro teve participação de diversos profissionais de relações governamentais e órgãos como o Senacon, Secretaria Nacional do Consumidor, além da presença do deputado e presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Consumidor Celso Russomanno, do deputado e vice-presidente Antonio Goulart e do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Rodrigo Martins, diversos deputados que compõem a frente, além de diretores e conselheiros da Proteste. A Flatbox havia trabalhado o in lobby acionando deputados e representantes de entidades reguladoras para fortalecer a iniciativa.

O diretor Presidente da Proteste, Pedro Moreira, lembrou da importância desta iniciativa, impulsionada pelo diretor de Relações Institucionais Henrique Lian. “É preciso unir forças para defender os interesses dos consumidores, e esta iniciativa da Frente Parlamentar constrói um diálogo de primeiro nível para melhorarmos as relações de consumo”, disse. Fruto deste trabalho para criação da frente, 200 deputados e 20 senadores assinaram o requerimento.

foto-frente1

Antonio Goulart lembrou que o tema do consumo está em voga e atuar com uma entidade séria deixa um diálogo mais aberto em busca de relações justas e transparentes. “Vamos promover um intenso trabalho na Câmara e no Senado para consolidar leis e fiscalizar a atuação das empresas pelo direito do consumidor”, disse Goulart. Rodrigo Martins, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara, disse que estará sempre trabalhando em defesa do consumidor “A ideia tem meu integral apoio e tenho certeza que essa Frente Parlamentar trará muitos frutos para a sociedade”, finalizou.

O próximo encontro será realizado em agosto, com uma agenda de propostas efetivas para a discussão na Câmara e no Senado, com o apoio dos deputados e também do Grupo Flatbox.

Foto matéria: Divulgação
Foto banner: Domínio público